buildConfig vem de onde?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
buildConfig vem de onde?
Edson, boa noite.
Antes de te explicar a origem do buildConfig, você poderia postar o seu código do manifest, e o trecho que você implementa o método onClick do botão da câmera?
Com isso fica mais fácil te explicar. E se estiver com problemas nessa parte, vou te mostrar como fiz no meu código.
Não estou conseguindo entender tambem de onde vem o buildConfig. Fiz todas as alterações conforme detalhado, porem não estou conseguindo resolver essa variavel
Fernando, BuildConfig é uma classe. Por isso ela deve estar com letra maiúscula no código.
No exemplo do curso ele está com letra minúscula, por isso o Android Studio não o identifica, visto que não foi definida nenhuma variável com o nome "buildConfig".
botaoCamera.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {
@Override
public void onClick(View v) {
caminhoFoto = getExternalFilesDir(null) + "/" + System.currentTimeMillis() + ".jpg";
Intent i = new Intent(MediaStore.ACTION_IMAGE_CAPTURE);
i.putExtra(MediaStore.EXTRA_OUTPUT, FileProvider.getUriForFile(FormularioActivity.this,
BuildConfig.APPLICATION_ID + ".provider", new File(caminhoFoto)));
startActivityForResult(i, REQUEST_CAMERA);
}
});
Espero ter esclarecido, abraço!