isso significa que quando eu nao tenho aque post com o id referenciado ainda, ele faz um novo build. como ele tem 1000 post serão feitos 1000 build, pos ele e feito em partes. eu vou acessar os 1000 post hipoteticamente um exemplo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
isso significa que quando eu nao tenho aque post com o id referenciado ainda, ele faz um novo build. como ele tem 1000 post serão feitos 1000 build, pos ele e feito em partes. eu vou acessar os 1000 post hipoteticamente um exemplo
Olá Flávio, tudo bem?
Pelo que entendi da sua pergunta, você está se referindo à funcionalidade de build sob demanda do Next.js. Essa funcionalidade permite que o Next.js faça um novo build apenas quando uma página é acessada pela primeira vez, ou seja, quando ela ainda não foi gerada.
Dessa forma, se você tem 1000 posts, mas apenas alguns deles foram acessados, o Next.js irá gerar apenas as páginas necessárias, evitando assim a geração desnecessária de todas as 1000 páginas.
Isso significa que, hipoteticamente, se você acessar apenas 10 posts, o Next.js irá gerar apenas essas 10 páginas e não as outras 990.
Um abraço e bons estudos.