Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Build & Run está compilando uma versão diferente do PLAY

Fiz todo o jogo e fui testando pela opção de PLAY dentro da Unity. Mas quando terminei e fui fazer um "Build & Run", o jogo criado está com camera diferente e sem funcionalidades. Parece ser uma versão antiga. O que pode ter acontecido?

2 respostas
solução!

Você tem mais de uma Cena dentro do seu projeto?

Se sim, provavelmente você tem uma cena antiga e pediu para a unity fazer o build dessa cena e não da cena mais atualizada.

Na documentação da Unity - https://docs.unity3d.com/Manual/BuildSettings.html - eles falam de todas as plataformas que são possíveis para você exportar seu jogo.

Repara que existe um painel "Scenes in Build" onde ele tem várias cenas adicionadas, a cena de índice 0 nesse painel será a primeira a ser carregada quando o jogo for executado. Todas as outras cenas devem ser acessadas através do SceneManager - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html.

Você pode pedir para a Unity carregar uma nova cena com o comando SceneManager.LoadScene("proximaCena");. Para isso, você precisa adicionar o namespace using UnityEngine.SceneManagement;

Era exatamente isso. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software