6
respostas

Build Projeto Ant - BUILD FAILED

boa noite, tudo bem?

preciso de ajuda para dar build no projeto Leilos, webApp testada em Java. após o comando ant jetty.run, ele executa tudo com sucesso, com exceção das útimas linhas onde ele aponta o seguinte:

"BUILD FAILED C:\Users\jlmm9\Documents\Cursos Alura\leiloes\build.xml:41: C:\Users\jlmm9\Documents\Cursos Alura\leiloes\lib\provided does not exist.

não estou conseguindo entender sozinho como corrigir o problema, por favor, preciso de ajuda para poder seguir com o curso.

Informações adicionais:

• Variavel Java Home configurada
  • Variavel Ant Home configurada
  • Variavel Path Atualizada com %ANT_HOME%\bin

Segue detalhamento do erro abaixo

[ivy:retrieve]  com.jcraft#jsch;0.1.49 by [com.jcraft#jsch;0.1.55] in [default, sftp]
        ---------------------------------------------------------------------
        |                  |            modules            ||   artifacts   |
        |       conf       | number| search|dwnlded|evicted|| number|dwnlded|
        |       core       |   0   |   0   |   0   |   0   ||   0   |   0   |
        |    httpclient    |   4   |   0   |   0   |   0   ||   4   |   0   |
        |        oro       |   1   |   0   |   0   |   0   ||   1   |   0   |
        |        vfs       |   2   |   0   |   0   |   0   ||   2   |   0   |
        |       sftp       |   12  |   0   |   0   |   1   ||   10  |   0   |
        |    standalone    |   0   |   0   |   0   |   0   ||   0   |   0   |
        |        ant       |   2   |   0   |   0   |   0   ||   2   |   0   |
        |      default     |   22  |   0   |   0   |   1   ||   20  |   0   |
        |       test       |   9   |   0   |   0   |   0   ||   9   |   0   |
        |      source      |   0   |   0   |   0   |   0   ||   0   |   0   |
[ivy:retrieve] :: retrieving :: org.apache.ivy#ivy [sync]
[ivy:retrieve]  confs: [core, httpclient, oro, vfs, sftp, standalone, ant, default, test, source]
[ivy:retrieve]  0 artifacts copied, 48 already retrieved (0kB/78ms)
     [copy] Copying 20 files to C:\Users\jlmm9\Documents\Cursos Alura\leiloes\src\main\webapp\WEB-INF\lib

compile:
    [javac] C:\Users\jlmm9\Documents\Cursos Alura\leiloes\build.xml:41: warning: 'includeantruntime' was not set, defaulting to build.sysclasspath=last; set to false for repeatable builds
    [javac] Compiling 15 source files to C:\Users\jlmm9\Documents\Cursos Alura\leiloes\src\main\webapp\WEB-INF\classes

BUILD FAILED
C:\Users\jlmm9\Documents\Cursos Alura\leiloes\build.xml:41: C:\Users\jlmm9\Documents\Cursos Alura\leiloes\lib\provided does not exist.
insira seu código aqui

insira seu código aqui

insira seu código aqui
6 respostas

Oi José, tudo bem?

Roda um "ant -version" no terminal para ver qual versão do ant você está utilizando. Eu testei com a "Apache Ant(TM) version 1.10.5 compiled on March 28 2019" e funcionou normalmente usando o Java 1.8.0_242.

boa noite otávio, obrigado pelo retorno e desculpe a demora, estava no trabalho! Ant(TM) version 1.10.2 compiled on February 3 2018 java version "1.8.0_241" Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.8.0_241-b07) Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 25.241-b07, mixed mode)

PS: vou tentar setar as mesmas configurações que você enquanto isso e ver se funciona, se puder ir olhando o erro que enviei enquanto isso, agradeço muito!

eu procurei as versões mencionadas, e não achei nenhuma das duas, portanto o java permaneceu o mesmo, mas o ant eu atuaizei, segue abaixo.

Apache Ant(TM) version 1.10.7 compiled on September 1 2019

bom dia, algum retorno?

bom dia, algum retorno? preciso de ajuda, pois a licensa que eu uso é vinculada a minha empresa e eu só tenho até dia 24/02 para finalizar.

Fala cara, consegui resolver com o que foi recomendado neste tópico.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-build-failed-ao-executar-o-comando-ant-jetty-run-101014

Espero que ajude :)