Quando eu dou build no jogo e tento executar ele aparece a mensagem "Made in unity" e em seguida fica só o meu cenário "fundo" parado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu dou build no jogo e tento executar ele aparece a mensagem "Made in unity" e em seguida fica só o meu cenário "fundo" parado.
Oi Thiago, tudo bom? Seu Avião não aparece? Não tem nenhum outro tipo de reposta do jogo?
O que você pode fazer é gerar uma build em modo de "desenvolvimento". Antes de clicar no botão build Selecionar as opções development build e script debbuging . Dessa forma quando o jogo for executado o Depurador da Unity vai conectar nele e vc vai conseguir ver mensagens de erro no seu jogo.
Mas é estranho isso acontecer, normalmente a Build do jogo reflete o que acontece dentro do editor da Unity.
Bom dia, tudo sim e com você?
Segue uma imagem, dentro da unity ele inicializa normalmente.
O erro que aparece é de uma referência nula. E pela quantidade de erros é algo que você está fazendo dentro de algum "update".
Você consegue enviar um link pro git do projeto para eu ver com mais detalhes?