3
respostas

build.grade ta diferente do vídeo: Primeiro Projeto criado e apareceu o erro, mas a dica do vídeo não funciona

Olhe a imagem em anexo: Criei o projeto seguindo os passos do vídeo e depois assisti o vídeo que explica a alteração do update e... olhe o anexo: meu projeto não mostra o código do vídeo o que tô fazendo de errado? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Envio tbm a tela do meu android studio (atualizei agora a pouco 6/10/2022) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAndroid Studio Chipmunk | 2021.2.1 Patch 2 Build #AI-212.5712.43.2112.8815526, built on July 10, 2022 Runtime version: 11.0.12+7-b1504.28-7817840 amd64 VM: OpenJDK 64-Bit Server VM by Oracle Corporation Windows 10 10.0 GC: G1 Young Generation, G1 Old Generation Memory: 1280M Cores: 4 Registry: external.system.auto.import.disabled=true

3 respostas

Fala Jose, de boa ?

Cara é que no teu caso, tu tá numa versão muito superior ao que o instrutor está usando e isso é o que esta causando a divergência...

De toda forma não devia ter problemas com isso, você tendo criado um projeto kotlin, as coisas deviam funcionar sem grandes problemas.

to totalmente perdido aki kkk, como era bom quando usava delphi ou até o clipper onde fazer um "hello word" era simples. Tô a semanas parado nisso e não sei o que fazer. Pior que vc entra na web pra buscar solução e cada um fala de um problema específico de uma versão e até agora não consegui

RESOLVI O PROBLEMA: que fique registrado: o lugar aonde estou usando tem um firewall que estava bloqueando alguma coisa. Eu solicitei desbloqueio e foi só clicar no reload que automaticamente baixou tudo que precisava. Problema disso é quem for baixar o android studio em uma maquina offline vai ter problemas...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software