Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Build / gerar pacote

Bom dia! Gostara de saber como eu realizo a distribuicao do webservice para os clientes, ou seja, como eu faco um "build" da api. No meu caso cada cliente possui um servidor e a distribuicao dessa api deve ser de facil instalacao. Fazendo uma analogia ao Angular, nele eh possivel gerar um dist e colocar para rodar atraves do apache, sem a necessidade de instalar angular e node nos clientes. Eh possivel fazer isso com um webservice desenvolvido com nodejs? Desde ja agradeco a atencao

1 resposta
solução!

Fala aí Gilson, tudo bem? É possível sim realizar um dist do projetos feitos em Node, para isso eu recomendo você utilizar o Babel (sim, tem outras maneiras de se fazer) ele irá ser o responsável por transpilar todo seu código e deixar pronto para deployar em produção.

A ideia é gerar também uma pasta dist do projeto como um todo e essa pasta será a publicada em produção, a publicação pode ser feita de N maneiras. Como cada cliente seu precisará ter seu dist recomendo você tentar fazer esse deploy com Docker.

Espero ter ajudado.