Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Build e Deploy de um projeto MEAN

Tenho em mente a criação da minha primeira aplicação MEAN e gostaria no futuro de fazer o build e deploy desta aplicação no servidor da empresa que trabalho, o qual já tenho acesso e permissão. Como faria isso? Com que ferramentas open-source? Sinto falta na Alura de um treinamento focado nesta parte, ou seja, desde o build até colocar em produção, num servidor de empresa, uma aplicação baseada em MEAN.

1 resposta
solução!

Oi Marcos, realmente não temos um curso focado nisso, mas acho qeu consigo dar um direcionamento.

A verdade é que o ambiente de produção não é tão diferente do seu ambiente de dev, o que muda muitas vezes é a configuração da máquina ou algo assim, mas os softwares instalados são parecidos, quando não são os mesmos.

Você vai precisar instalar o node com a mesma versão de dev que você está usando usando.

Se você optar usar o mongo mesmo, vai ter que seguir o mesmo procedimento do node.

Em relação ao angular, se tiver usando um angular-cli da vida, é só usar a task de build que ele vai gerar a pasta com html/css/js usado no projeto. Você provavelmente vai usar o node só para servir a index.html, depois tudo funciona no navegador do cliente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software