Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Build com apenas algumas funcionalidades.

Fala, galera, belezinha?

Então, pessoal. Na empresa onde trabalho estamos precisando desenvolver a famosa aplicação "híbrida", um app para Android/iOS e que ela também rode na web(desktop e etc) usando Ionic.

Até ai, sem problemas. Minha dúvida é em relação ao seguinte caso:

Seria possível no momento do build escolher quais funcionalidades do sistema iriam entrar no build? Pois, algumas funcionalidades na versão web(desktop), em nosso caso, não fariam sentido ter na versão mobile.

Alguém sabe algo relacionado a isso? Se existe alguma forma de tratar esse cenário?

4 respostas
solução!

Olá Leandro, que eu saiba não tem como fazer isso no build mas tem como você fazer no código fonte usando esse recurso

https://ionicframework.com/docs/api/platform/Platform/

Com ele você consegue saber em qual plataforma a aplicação está sendo executada e consegue remover funcionalidades

Opa, valeu pela resposta.

Acho que sua solução funciona, mas uma dúvida em relação ao Plataform. Ele apenas esconde as funcionalidades? O usuário ainda carrega o código da funcionalidade mas ela apenas não é visível para ele?

Examente Leandro, o código ainda vai ser carregado mas não fica fica visível para o usuário. Mas acredito que isso não vá interferir no desempenho do aplicativo, talvez no tamanho dele.

Beleza, Cristopher!

Obrigado pela ajuda.

Abraços.