Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Build borrada

Estava testando o tamanho da minha mira no cursor e deu tudo certo até ai. Mas notei que minhas builds na unity não tem a mesma resolução de quando eu estou no editor.

Por algum motivo quando dou abro minha build ela está com a imagem borrada, ou como se eu tivesse jogando o jogo no "Ultra Low" da vida.

Porque isso acontece?

8 respostas

Oi, Antonio, tudo bem?

Pode ser a qualidade da compressão quando fazemos o build. Você pode mudar essa configuração na propriedade da imagem.

Qual resolução você está jogando o jogo?

Eu tentei varias resoluções mas o resultado é o mesmo.

Usei 960x540, 16:9, 16:10, 1920x1080 e free aspect.

Até mandaria um print da imagem mas não sei se é possível inserir arquivos pelo fórum.

o jogo inteiro vem borrado, dei uma pesquisada e me vi que dava pra colocar a qualidade da build direto no ultra usando Project Settings > Quality e ajustando as configurações padrões de qualidade de imagem.

Mas mesmo assim a build continua borrada.

Eu uso a versão de estudante da unity mas não creio que esse seja o caso.

Você pode subir no imgur, Dropbox, Google Drive e colocar o link aqui.

Seria legal também subir o projeto em .zip pra gente dar uma olhada :)

Sem problemas:

https://drive.google.com/open?id=1LcI7fomDIQPHHpXSBX_3EZGbUyjWlnMF

Antonio, tudo bem?

Pode mandar uma foto do que está acontecendo por aí?

Eu fiz um build do seu projeto por aqui e aparentemente todas as configurações estão ok. Inclusive gostei muito dos sons e efeitos que você colocou :)

Foto abaixo de como ficou o Build:

foto-build

Pode contar em mais detalhes o que acontece? Uma coisa que eu fiz também foi atualizar a versão da Unity antes de fazer o build, talvez isso ajude a solucionar o seu problema.

Eu coloquei o projeto na unity 2019.3.0f6 agora pouco e buildei. Continuou borrado. Eu queria mandar um print, mas não sei como colocar imagens aqui no forum.

Edit: Esqueci de mencionar que quando coloco fullscreen eu uso alt-enter. Que é o unico comando que eu conheço. mas não sei se existe outro ou se isso está destorcendo a imagem.

solução!

Ah! Então é isso que está distorcendo a imagem sim, porque tá alongando os pixels. Você pode nas configurações do seu build mudar as configurações de tamanho de tela para a sua resolução.

Ou marcar a opção de mostrar a "Resolution Dialog" porque aí você escolhe a resolução correta.

Qualquer coisa estou por aqui :)

Desculpe a demora para responder, por algum motivo a resolução voltou ao normal. Realmente não sei no que mudei para concertar. quanto ao "Resolution Dialog" como eu havia dado update na unity eu não estava conseguindo encontrar ele lá.

Pelo que parece ele foi removido da Unity, na versão antiga do projeto que está na versão 2019.1.11f1 ainda tem essa opção mas quando marcada aparece uma mensagem embaixo do marcador escrito: "the display resolution dialog has been deprecated and will be removed in a future version" e pelo visto eles realmente descontinuaram com ela.

Fico feliz que gostou dos efeitos sonoros, eu estava estudando maneiras de deixar o jogador mais engajado com o jogo e pensei em colocar esses sons. Pena que vou ter que tirar eles depois por motivos legais. hahaha

Obrigado pela ajuda professor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software