Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

BUILD API REST COM NODEJS

Pessoal, bom dia!

Tenho a seguinte duvida!

insira seu código aqui

Como sou novo no NODEJS gostaria de saber se tem como fazer uma build do meu código igual tem no angular ng build, estou criando uma API REST em nodejs e me surgiu essa duvida pois nao quero que outras pessoas tenham acesso ao código final do meu backend, é possível? se sim alguém tem o link nome etc que possa me dar uma luz

Ou se alguém tiver uma outra sugestão para resolver o meu problema, ficarei agradecido

2 respostas
solução!

Olá Cassio, tudo bem?

Eu acredito que não seja muito comum fazer ofuscação de código para rest com node, pelo menos eu acho bem raro, normalmente a maior proteção é retirando as informações sensíveis e guardando em um arquivo chamado .env, mas uma alternativa é utilizar o Vercel pkg que faz a compilação do seu código para binário, e gera 3 executáveis, para cada tipo de sistema operacional:

Para usar é bem simples, você adicionar ele globalmente no seu projeto com npm install -g pkg

E na pasta do seu projeto você pode fazer um pkg index.js por exemplo, para ele começar a compilação

Na documentação tem uma série de informações, em relação a como servir dados estáticos, pegar informações do ambiente, de forma a configurar o seu package.json para que tudo continue funcionando corretamente, mas ai tem que dar uma estudada :)

Abraços e Bons Estudos!

Geovani Obrigadao, ja me deu o caminho das pedras