Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Buguei o Git todo quando usei aspas simples

Estava seguindo os passos normais da aula, quando fui commitar sem querer acabei fazendo a mensagem da seguinte forma: "Alterando curso de Ansible' - iniciando com aspas duplas e terminando com aspa simples, e ao dar enter, o que aconteceu foi algo parecido com o seguinte: ![](Primeira linha escrito git commit -m "Alterando o curso de ansible" linhas abaixo iniciando com um '>' ) Fiquei meio perdido, apertei com o botão direito do mouse e cliquei em reset, e quando resetou o Git estava com a tela toda preta, tentei dar continuidade ao que estava fazendo, como na imagem acima, mas o resultado foi o mesmo, alguém consegue me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá Fernando, tudo bem?

Testei aqui e entendi o que houve. Quando você colocou a mensagem do commit entre um sinal de aspas duplas " e uma simples ', o Git interpretou como se você não tivesse fechado a mensagem e não fechou a linha de comando, dessa forma, na medida que você clicava Enter ele continuava a linha de comando forçando você finalizá-la:

$ git commit -m "teste'
>
>
>
>

Git Bash com o comando acima: git commit -m "teste' demonstrando o git continuando a linha de comando.

Nesse momento, você podia colocar um sinal de aspas duplas "+ Enter que fecharia a linha de comando:

$ git commit -m "teste'
>
>
>
> "
[master (root-commit) 9990994 teste'
 1 file changed, 0insertios(+), 0 deletions(-)
  create mode 100644 teste.txt

Gitbash com o comando acima realizado retornando uma mensagem informando que o commit deu certo.

E ao dar o reset, a primeira coisa que você precisa fazer para o Git voltar aos comandos, é clicar Entere depois escrever os comandos.

Nesse caso, como você já começou escrever os comando e o Git não está reconhecendo, testei aqui fechar e abrir o GitBash novamente e deu certo. Tente aí e depois me avise se deu certo.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Como eu estava meio com pressa, eu fechei o Git e abri novamente, e funcionou. Mas agora entendi oq deveria fazer de fato, obrigado!!!