Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Buguei - Imagem e Identidade de uma empresa.

Achei a resolução do exercício muito simplista, mas assumo que posso estar enganado. O motivo pelo qual o publico recebe a Imagem de uma marca de uma forma diferente a que recebe Identidade da empresa, acredito eu que não está só atrelado com problemas de comunicação externa da empresa ou escolha de seu arquétipo, mas também poderiam estar presentes diversos outros erros. Como por exemplo: Erros na definição/localização do seu target ou até em inserções com KPIs de desempenho ruins, no caso, mídia.

1 resposta
solução!

Oi Igor! Como vai?

Acredito que o objetivo do exercício está apenas em fixar a ideia de que a identidade tem a ver com o que a empresa se propõe a fazer, e como ela se enxerga, e a imagem é o que de fato ela está passando de impressões ao usuário. A questão da forma é apenas um exemplo de como isso funciona.

Mas com certeza, você tem razão, existem diversos fatores que podem estar presentes nessa disparidade entre imagem e identidade, sendo a comunicação externa apenas um exemplo entre muitos. Como você pontua, as vezes você apenas não está atingindo o público mais adequado, ou está mensurando a impressão do cliente de uma maneira incorreta.

Não acredito que a intenção foi de restringir =)

Obrigada pelo seu feedback! Espero que tenha ficado mais claro!

Bons Estudos!