5
respostas

BUGS NA HORA DE CONTABILIZAR A PONTUAÇÃO

Percebi que há alguns bugs para contabilizar a pontuação, tanto da "minha raquete" e da "raquete do oponente". Isso significa que as vezes contabiliza os pontos feitos e as vezes não. E também percebi que quanto mais se joga, mais a situação de contabilização dos pontos se "normaliza". Gostaria de saber se esse tipo de bug é comum, se é algo com a plataforma ou se pode ser algum erro meu, etc...?

5 respostas

Oi, eu percebi que quando eu vou fazer o primeiro ponto ele contabiliza 2 pontos, nos demais pontos ele segue a regra de 1 ponto .

Olá, também estou com esse bug! O primeiro ponto conta como 2, aí depois vai de um em um. No entanto, percebi que em algumas situações a bolinha fica presa em uma das raquetes e começa a contar pontos infinitos! Não faço ideia de como resolver.

Olá, também estou com um bug parecido. Revisei o projeto e está tudo certo, e mesmo assim os pontos do placar não mudam. Continua sempre 0...

Oi, também estou com bug na pontuação revisei esta tudo ok mas não sai de 0

Com base na explicação de Jeniffer Bittencourt - Alura Scuba Team Scuba: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-pong-marcando-mais-de-um-ponto-por-vez-no-scratch-174042

"Ajustando o sensor de pontos

Se depois de tirar o contorno da bolinha ainda continuar contando pontos múltiplos, podemos ajustar os blocos de código onde identifica a passagem da bolinha e computa os pontos. Precisamos colocar em x valores que sejam bem próximos da borda para só contar uma vez. Para isso é só arrastar a bolinha bem pra perto da borda, ver o valor que está aparecendo em x e alterar nos blocos de código. Aqui no meu exemplo o valor de x ficou em -226, mas você precisa testar no seu jogo para saber qual melhor valor."

No meu caso alterei a posição de x para 222.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software