Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bugs estranhos para atualizar formatação

Mais de uma vez eu tive problema ao mexer no CSS de algum elemento e queria saber se acontece isso com mais alguém, bem como se sabe-se o motivo disso. As vezes, ficar atualizando mais vezes funcionou, mas em geral não (como foi agora). O último problema que tive foi com o botão de enviar formulário. Após criar a class="enviar" e usar ela no CSS, nenhuma modificação acontecia, o botão ficava inalterado. Código html:

<label class="checkbox"><input type="checkbox" checked>Gostaria de receber nossas notícias por e-mail?</label>

<input type="submit" value="Enviar formulário" class="enviar">

Código css:

.checkbox{
    margin: 20px 0;
}

.enviar{
    width: 40%;
    background: orange;
    transition: background 1s;
    padding: 15px 0;
    color: white;
    font-size: 18px;
    font-weight: bold;
    border: none;
    border-radius: 10px;
    cursor: pointer;
}

.enviar:hover{
    background: darkorange;
}

Quem estranhou eu ter colado a parte do código do checkbox? Bem, não foi sem querer... Por estranho que pareça, eu apaguei o trecho do checkbox do css e a formatação da classe .enviar passou a funcionar. Depois eu recoloquei o código do checkbox (igual, até porque eu cortei e colei apenas), e ambos funcionaram...

O motivo? Esse é o mistério que não consigo desvendar e busco a sabedoria alheia dos colegas aqui kkkkk

1 resposta
solução!

Olá, Yuri. Como vai?

Aplicar o input dentro da label não é errado, pode utilizar sem problemas. Apenas, quando a label precisa ficara separada do input, neste caso não é indicado.

Alguns inputs são estilizáveis, e outros não, como é o caso do checkbox. Não é impossível estilizá-lo, mas para isso você precisa de um framework, como o Bootstrap, ou bibliotecas como React.

Eu escrevi este artigo sobre inputs, e pode agregar conhecimento para você.

Espero ter ajudado.

Surgindo dúvidas, é só falar comigo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software