2
respostas

Bugs

Fiz o pong seguindo as instruções da aula e pontua eternamente. Modifiquei o cód para a explicação dada numa dúvida abaixo e fica pra sempre com o som de "perdeu ponto". Modifiquei de novo como em outro cód e tb continua com bug. Não sei como corrigir: https://scratch.mit.edu/projects/781596682/

2 respostas

Oi, dev! Tudo bem?

Para solucionarmos o nosso problema basta fazermos pequenas alterações na parte do código responsável pela pontuação.

Inicialmente, na parte do código responsável pela pontuação do oponente devemos apenas alterar o valor do parâmetro posição x < -225 para posição x < -213, deixando o código da seguinte maneira:

Captura de tela do Scratch. Plano de fundo branco com um código colorido ao centro, com os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x < -213, toque o som Bite, espere 0.5 segundos, se posição x < -213 então, adicione 10 a x, senão, adicione 1 a pontos do oponente.

Após isso, na parte do código responsável pelos nossos pontos devemos notar que estamos usando a comparação menor que (<), quando na verdade deveríamos estar utilizando a comparação maior que (>). Dessa forma, devemos trocar os comandos posição x < 225 por posição x > 218, deixando o código da seguinte maneira:

Captura de tela do Scratch. Plano de fundo branco com um código colorido ao centro, com os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x > 218, toque o som Bite, espere 0.35 segundos, se posição x > 218 então, adicione -10 a x, senão, adicione 1 a meus pontos.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida basta comunicar!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Obrigada! Consegui corrigir o código, mas não entendi o porquê dos valores... No curso, a posição para pontuar para mim ou para o oponente continham valores idênticos. Poderia me explicar por que é necessário que sejam diferentes? =)