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Bugou

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let velocidadeYOponente;

//variáveis do Oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150;

let colidiu = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); // movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente() }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; }

if (yBolinha +raio> height || yBolinha - raio < 0 ){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente

}

1 resposta
solução!

Olá Pamella, como vai?

Pode por gentileza compartilhar seu código, pois não entendi sua dúvida.

Fico no aguardo e bons estudos!

: )