1
resposta

[Bug] Xamarin | Compilar | Não é possível localizar o .NET SDK. Verifique se ele está instalado, seu PATH está configurado para a arquitetura correta e se a versão especificada em global.json (se houver) corresponde à versão instalada.

Atualmente, estou tendo esse erro no Xamarin, ao compilar meu projeto.

Ocorreu um erro após criar meu primeiro projeto no Xamarin.

(NÃO MOSTRA MAINPAGE.XAML PASTE).

Eu tentei as seguintes etapas para corrigir esse problema:

1 - Reparar meu Visual Studio

2 - Desinstale meu Visual Studio e instale novamente

3 - Mudanças de arquivo dentro do meu Explorador de Arquivos.

4 - Criei uma página MainPage.xaml, mas não funciona

5 - Já atualizei o jdk e o sdk

6 - Não alterei o caminho PATH, não consegui.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Guilherme!

Entendo que você esteja enfrentando um problema ao compilar seu projeto no Xamarin. Esse erro geralmente ocorre quando o .NET SDK não está corretamente configurado ou não foi encontrado.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o .NET SDK está instalado corretamente e se o PATH do seu sistema está configurado para a arquitetura correta. Você pode fazer isso seguindo os passos abaixo:

  1. Verifique se o .NET SDK está instalado: Abra o prompt de comando e digite o comando "dotnet --version". Se o SDK estiver instalado corretamente, você verá a versão do .NET SDK instalada. Caso contrário, você precisará instalá-lo. Você pode baixar o .NET SDK mais recente no site oficial da Microsoft.

  2. Verifique se o PATH está configurado corretamente: Abra as variáveis de ambiente do sistema e verifique se o caminho para o .NET SDK está incluído na variável PATH. Se não estiver, adicione-o manualmente.

  3. Verifique se a versão especificada no arquivo global.json corresponde à versão instalada do .NET SDK. Se você estiver usando um arquivo global.json, verifique se a versão especificada é a mesma que você instalou.

Além disso, sugiro que você verifique se todas as dependências do seu projeto estão corretamente instaladas e atualizadas. Certifique-se de que o JDK e o SDK estejam atualizados para as versões mais recentes.

Espero ter ajudado a esclarecer o problema que você está enfrentando. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!