Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] WARNING: UNPROTECTED PRIVATE KEY FILE!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Pessoal! Alguém consegue me ajudar? Estou tentando acessar a instancia da maquina virtual. Usando o Cloud shell de acordo com a aula, está dando um erro igual ao já reportado aqui no fórum, cujo a solução dada foi acessar pelo terminal da minha maquina, mas da esse erro. O que eu fiz. Criei um nova instancia e gerei a chave e baixei ela direto onde cria a instancia. Diferente da aula que a chave é criada pelo terminal do cloud shell. Fiz isso pois não sabia como baixar ou pegar essa chave de lá. Tentei também, abrir o arquivo da chave no cloud shell com o comando cat e copiar a chave e colar em um arquivo na minha maquina, mas da o mesmo erro.

2 respostas

Só consegui acessar usando o PuTTY. Se alguém souber como corrigir esse erro ainda gostaria se saber.

solução!

Olá, Alan. Tudo bem?

Usar o Putty para acessar o servidor de forma remota no Windows é uma boa opção, inclusive, a própria documentação da Oracle recomenda isso, então não tem problema. Porém, caso queira acessar via terminal, o comando está certo, mas, temos que conceder uma permissão ao arquivo de chaves primeiro, para que elas sejam legíveis em modo de leitura apenas pelo proprietário, como está mostrando nesse tutorial da própria Oracle.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!