1
resposta

[Bug] Vscode: Import sem autocompletar

Olá,

No meu vscode, quando digito o "./" ou o ''../'' ; não aparece o autocompletar para saber o caminho das pastas, como resolvo isso?

Em "Preferences: Open Settings (JSON)" vejo que a opção: "javascript.suggest.autoImports": true, está translúcida, como se o vscode estivesse ignorando ela, não sei se é isso, mas não consigo resolver.

Coloquei : "javascript.preferences.importModuleSpecifier": "relative", mas também não resolveu...

alguém consegue me ajudar?

1 resposta

Oi Vou te dar alguns passos para tentar resolver o problema do autocompletar de caminhos (path suggestion) quando você digita ./ ou ../.

Configure corretamente o jsconfig.json ou tsconfig.json Para que o VSCode entenda a estrutura de pastas do seu projeto (principalmente em JavaScript/React), crie um arquivo jsconfig.json na raiz do seu projeto com o seguinte conteúdo:

{
  "compilerOptions": {
    "baseUrl": "./src"
  },
  "include": ["src"]
}

Isso ajuda muito o autocompletar e também os imports automáticos.

Se o seu projeto for TypeScript, use tsconfig.json em vez de jsconfig.json.

Extensões e linguagem usada

• Certifique-se de que você instalou as extensões do VSCode para React/JS (por exemplo, ESLint, Prettier, e JavaScript/TypeScript support).
  • Se os arquivos estiverem como .jsx, garanta que o VSCode está interpretando corretamente como JavaScript React. Ele mostra isso no canto inferior direito.

Forçar o VSCode a reindexar Às vezes, o VSCode "buga" e precisa de um reset na indexação:

• Feche e reabra o VSCode.
  • Ou pressione Ctrl + Shift + P → digite >Reload Window.

Quando você vê "javascript.suggest.autoImports": true translúcida, pode significar que essa opção está inativa por não ser aplicável ao tipo de arquivo atual, ou está sendo sobrescrita em outro nível de configuração (como workspace vs user). Você pode verificar indo em:

Ctrl + Shift + PPreferences: Open Settings (JSON)E garantir que está no arquivo certo (geral ou de workspace).