Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] VirtualBox travado???

Olá e boa tarde! Deu tudo certo no download, instalação, criei a máquina virtual, normal. Assim que eu fui tentar logar, notei que por alguma razão desconhecida a máquina virtual não deixava eu digitar senha nenhuma, mesmo usando o teclado virtual do VirtualBox. Eu estou usando o usuário certo, já reiniciei várias vezes e tudo mais. Para tentar adiantar as coisas, vou reinstalar tudo, mas gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém e o que deve ser feito caso ocorra de novo.

Muito obrigado!

3 respostas

Bom dia. Infelizmente acontecem alguns bugs estranhos no VirtualBox, uma recomendação seria utilizar sempre a ultima versão, o que acredito que ja esteja fazendo. Uma boa opção é a utilização do VMware Workstation Player, ele é grátis e tem uma performance muito superior ao VirtualBox, assim como menos bugs. Abraço!

boa tarde verifique se vc configurou o processador pois se vc deixa somente com um nucleo vai travar muito e causar muitas falhas

solução!

No final, eu acabei instalando o VMware como sugerido, mas também continuei tendo o mesmo erro. Na verdade, eu estava demorando muito para digitar a senha. Após digitar o usuário, a senha deve ser escrita bem rápido, tem-se poucos segundos para apertar o Enter.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software