Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] UserDetailsService returned null, which is an interface contract violation

Bom dia professor !

Estou mandando request para o meu /login, cujas credenciais estão corretas, tanto login quanto senha:

login: admin@voll.med senha: master

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeHash equivalente à "master"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém estou recebendo uma exception do tipo InternalAuthenticationServiceException: UserDetalisService returned null, which is an interface contract violation.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

PS: Ao fazer login com as credencias de "ana.souza@voll.med" o token é gerado com sucesso. O problema é somente no admin@voll.med.

endPoint efetuarLogin:

@PostMapping
    public ResponseEntity efetuarLogin(@RequestBody @Valid DadosAutenticacao dados) {
        var authenticationToken = new UsernamePasswordAuthenticationToken(dados.login(), dados.senha());
        var authentication = manager.authenticate(authenticationToken);

var tokenJWT = tokenService.gerarToken((Usuario) authentication.getPrincipal());

return ResponseEntity.ok(new DadosTokenJWT(tokenJWT)); //Pega o usuário logado
    }

Tratador de erros:

@ExceptionHandler(AuthenticationException.class)
    public ResponseEntity tratarErroAuthentication() {
        return ResponseEntity.status(HttpStatus.UNAUTHORIZED).body("Falha na autenticação");
    }

Pode me ajudar?

1 resposta
solução!

Já resolvi ! : D

Fiz uma mistura pois criei dois ambientes, 1 de teste e 1 de produção.

O de produção não continha as credenciais.