Fiz as mudanças na scene porém estou com esse erro que parece ser sem sentido, pois o nome da minha viewController está examente igual ao que estou referenciando no código. Já mudei o nome da ViewController mas nada resolve.
Fiz as mudanças na scene porém estou com esse erro que parece ser sem sentido, pois o nome da minha viewController está examente igual ao que estou referenciando no código. Já mudei o nome da ViewController mas nada resolve.
Olá, Gabriel.
Tudo bem?
Esse problemas com a identificação da ViewController tela1ViewController
pode acontecer por vários motivos, mas vamos tentar resolver juntos.
Primeiramente, verifique se o nome da classe da sua ViewController está realmente igual ao que você está tentando referenciar no código. Às vezes, um pequeno erro de digitação ou diferença de maiúsculas e minúsculas pode causar esse problema. No seu caso, a classe deveria ser algo como:
class tela1ViewController: UIViewController {
// seu código aqui
}
E você estaria referenciando ela da seguinte maneira:
navigationController?.pushViewController(tela1ViewController(), animated: true)
Caso o nome esteja correto, verifique se o arquivo da sua ViewController está no mesmo target do seu arquivo SceneDelegate
. Você pode fazer isso clicando no arquivo da sua ViewController e, em seguida, no inspetor de arquivo (o primeiro ícone na barra do inspetor à direita), verifique se o target está marcado corretamente.
Outro ponto importante é garantir que o arquivo da sua ViewController está sendo compilado. Você pode verificar isso indo em "Project -> Build Phases -> Compile Sources". Se o arquivo da sua ViewController não estiver lá, você pode adicionar clicando no "+".
Por último, tente limpar o build do seu projeto. Às vezes, o Xcode pode ficar com informações antigas em cache e isso pode causar alguns problemas. Você pode fazer isso indo em "Product -> Clean Build Folder".
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se ainda assim o erro persistir, pode ser interessante compartilhar um pouco mais do seu código para que possamos entender melhor o que está acontecendo.
Espero ter ajudado e bons estudos!