1
resposta

[Bug] typescript

Boa noite, fiz o projeto anterior, fui iniciar esse projeto, e quando criei um "file" novo, e criei o statefulwidget Cannot find name 'StatefulWidget'.ts(2304), aparentemente, a extensão estar em TypeScript, e não em dart, então o "TS" não identifica meu codigo, a grande questão é que eu estava usando o dart, não sei pq mudou agora, e não sei como mudar também

1 resposta

Olá, Matheus!

Parece que você está enfrentando um problema com a extensão do arquivo. O Flutter utiliza a linguagem Dart, então os arquivos devem ter a extensão .dart. Se o arquivo que você criou tem a extensão .ts, ele será interpretado como TypeScript, o que pode estar causando o erro que você está vendo.

Para resolver o problema, você pode tentar as seguintes etapas:

1. Verifique a extensão do arquivo que você criou. Se estiver como .ts, altere para .dart.

2. Se o arquivo já estiver com a extensão .dart e mesmo assim o problema persistir, pode ser um problema com o seu editor de código. Nesse caso, você pode tentar reiniciar o editor.

3. Se mesmo após reiniciar o editor o problema persistir, verifique se a extensão do Dart e Flutter está instalada e ativada no seu editor de código. Se você estiver usando o VS Code, por exemplo, você pode verificar isso indo em Extensions e procurando por Dart e Flutter.

Espero que isso resolva o seu problema. Lembre-se, essa é uma sugestão e pode não funcionar em todos os casos.

Espero ter ajudado e bons estudos!