Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] todos os códigos geram esse erro ao serem executados no terminal

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

A mensagem de erro que você encontrou indica um princípio importante na organização de arquivos em projetos Java: se uma classe é declarada como public, o nome do arquivo em que a classe está contida deve corresponder ao nome da classe. Isso é uma exigência da especificação da linguagem Java e ajuda a manter o código organizado e facilmente navegável.

No seu caso, a mensagem de erro sugere que você tem uma classe pública chamada Perfil dentro do arquivo Main.java. Para resolver esse problema, você tem duas opções principais:

Opção 1: Mover a Classe "Perfil" para Seu Próprio Arquivo

  1. Criar um novo arquivo chamado "Perfil.java". No seu ambiente de desenvolvimento ou no explorador de arquivos, crie um novo arquivo de texto e nomeie-o como "Perfil.java".

  2. Mover o código da classe "Perfil" para o novo arquivo. Abra o arquivo Main.java, encontre o código da classe Perfil, corte-o de Main.java e cole-o dentro de Perfil.java.

  3. Garantir que o pacote seja o mesmo (se aplicável). Se o seu projeto usa pacotes (o que é comum em projetos Java mais estruturados), certifique-se de que a declaração do pacote no topo de Perfil.java seja a mesma que a de Main.java (se Main.java estiver declarado em um pacote).

Opção 2: Remover o Modificador "public" da Classe "Perfil"

Se a classe Perfil é usada apenas dentro do mesmo pacote e não precisa ser acessível por classes em outros pacotes, você pode simplesmente remover o modificador public da declaração da classe. Isso tornará a classe Perfil com acesso de pacote (ou "default"), significando que ela só será acessível dentro do mesmo pacote.

Isso pode parecer assim:

class Perfil {
    // Implementação da classe
}

Depois de fazer uma dessas alterações, o erro deve ser resolvido. A escolha entre essas opções depende de como você planeja usar a classe Perfil em seu projeto. Se Perfil é uma parte significativa do seu projeto que pode ser reutilizada em diferentes partes do código, faz mais sentido colocá-la em seu próprio arquivo. Se é uma classe auxiliar simples usada apenas em proximidade com Main, então remover o public pode ser suficiente.

Otima explicação, tirou minhas duvidas e ainda me ensinou algo que eu ainda não sabia

Não entendi, desculpe, pois eu sou muito INICIANTE em JAVA ! o que pode estar errado aqui? segui as suas dicas e pensei que ia funcionar, mais :Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade