Meu circuito não pingou, o que está errado?
Meu circuito não pingou, o que está errado?
Olá Heloísa!
Pelo que você descreveu e pelas imagens que você compartilhou, parece que o problema está relacionado à configuração do gateway padrão nos PCs envolvidos. Vamos revisar cada configuração para garantir que tudo está correto.
PC Manufatura:
192.168.1.1193.168.3.1 (correto, pois está conectado à interface FastEthernet0/0 do roteador)PC Embalagem:
193.168.4.2193.168.4.1 (correto, pois está conectado à interface Ethernet0/1/0 do roteador)Roteador:
FastEthernet0/0: 193.168.3.1FastEthernet0/1: 193.168.2.1Ethernet0/1/0: 193.168.4.1Parece que as configurações estão corretas, mas ainda assim você está enfrentando problemas com o ping. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:
Verifique as conexões físicas:
Verifique as configurações de IP:
Verifique as regras de firewall:
ping) nos PCs ou no roteador.Verifique as rotas no roteador:
show ip route no roteador para garantir que ele tem rotas para todas as sub-redes envolvidas.Teste a conectividade local:
pingar o roteador a partir de cada PC para garantir que a conexão local está funcionando. Por exemplo, do PC Manufatura, execute ping 193.168.3.1 e do PC Embalagem, execute ping 193.168.4.1.Verifique a máscara de sub-rede:
/24 no seu caso).Se todas essas verificações estiverem corretas e o problema persistir, pode haver um problema com a configuração do roteador. Tente reiniciar o Packet Tracer e reconfigurar os dispositivos se necessário.
Bons estudos!