Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] testei todas as soluçoes aqui do forum a ainda assim nao consigo acessar o graylog

testei o ping na maquina do Graylog para ver se estava funcionando, mas nao esta chegando o ping, tentei dar reboot e nao funcionou, e tambem refiz tudo novamente e tambem nao funcionou, como resolvo?

3 respostas
solução!

.Salve Caio, fez o NAT e o Virtual IP, lembrando que a rede do Graylog é diferente da sua estação com a do Graylog e quem gerencia é o Firewall, são os passos da aula 4. Outra dica atualiza o Firewall em System - Update, tive que aplicar dois update para pegar a versão mais atual que no momento que digito é a 2.7.2

olá, bom dia. Não entendi o que eu preciso fazer, tenho que atualizar o firewall da maquina vitual? como faço isso? (se for no pfsense da pagina web, tem até a versão 2.6.0 e não acontece nada depois de atualizar. CONSEGUI RESOLVE JÁ, OBRIGADO PELA AJUDA!!)

A atualização é na versão web mesmo, em System - Update, ele vai acessar a internet e verificar se há alguma atualização disponível, eu só conseguir fazer as atividades da aula 5 após atualizar. Demora um pouco, e da primeira vez que eu fiz, eu atualizei a página e ai não baixou os pacotes e deu problema na minha VM, tive que baixar de novo e fazer do começo, quando você aplicar para atualizar, ele vai sugir uma barra de status e uma página com texto da atualização vai começar a correr, acho que a primera são 96 pacotes e a segunda atualização mais 90.