4
respostas

[Bug] Terraform

Olá boa noite estou tendo um bug quando coloco terraform plan me aparece isso Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade No curso eu vi que eles não criam a AMI direto na plataforma só pegam o código correto? ela é criada automaticamente com esse código no VS code, se alguém puder me ajudar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi

O erro parece estar relacionado à criação da AMI na plataforma.

No curso, você mencionou que eles não criam a AMI diretamente na plataforma, mas sim utilizam um código no VS Code para criar automaticamente. É isso mesmo?

Se for esse o caso, pode ser que o código que você está utilizando para criar a AMI esteja incorreto ou faltando alguma configuração necessária. Recomendo verificar se você seguiu todos os passos corretamente e se todas as dependências estão instaladas.

Além disso, verifique se você possui as permissões necessárias para criar AMIs na sua conta da AWS. Caso contrário, será necessário configurar as permissões corretas antes de executar o comando.

Se você puder compartilhar o código completo (sem ser print tb) que está utilizando para criar a AMI, posso tentar te ajudar de forma mais específica. Caso contrário, sugiro revisar o código e verificar se todas as configurações estão corretas.

terraform {
  required_providers {
    aws = {
      source  = "hashicorp/aws"
      version = "~> 4.16"
    }
  }
 required_version = ">= 1.2.0"
}
provider "aws" {
  region = "us-west-2"
}
resource "aws_instance" "app_server" {
  ami = "ami-097d5b19d4f1a7d1b"
  instance_type = "t2.micro"

  tags = {
    Name = "Primeira instancia"
  }
}

Esse é o código pra execução

Estou tendo o mesmo erro que a Jessica. Estou rodando o VSCode no windows e o terraform no WSL. A única diferença é que funciona se eu coloco as propriedades access_key e secret_key abaixo de region no arquivo .tf

provider "aws" {
  region  = "us-east-1"
  access_key = "*****"
  secret_key = "*****"
}

Porém sei que essa forma não é segura por expor as minhas credenciais ao repositório git.

Já tentei criar o arquivo credentials na pasta .aws no mesmo diretório do script .tf e não funcionou tb.

Olá pessoal! Tive o mesmo erro e consegui resolver com a região. Verifique se a região no terraform.main é a mesma que foi escolhida ao declarar as propriedades IAM da Aws.

provider "aws" { region = "us-west-2" }

no meu caso eu utilizei: provider "aws" { region = "us-east-1" } Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software