Pessoal, não estou conseguindo abrir o terminal, estou usando ele através de máquina virtual. Quando tento abrir fica somente carregando mas não abre.
Pessoal, não estou conseguindo abrir o terminal, estou usando ele através de máquina virtual. Quando tento abrir fica somente carregando mas não abre.
Boa tarde Pedro, tudo bem?
Recomendo alternar entre a tela "grafica" e o console apertando as teclas CTRL+ALT+F3.
Em seguida da uma verificada se é apresentado erro em algum log nos arquivos da pasta /var/log
Tambem pode utilizar o comando "top" para verificar se algum processo esta consumindo muito recursos e matar o mesmo.
Recomendo efetuar o update do sistema com o comando "sudo apt-get dist-upgrade" e caso esteja utilizando o VirtualBox instalar os drivers integrados com o comando "sudo apt-get install open-vm-tools".
Este tipo de problema pode estar ligado ao gerenciador grafico, recomendo utilizar o X ao inves do Wayland se possivel.
Abraço!
Boa noite Pedro, tudo certo?
Conseguiu resolver o problema do terminal?
Abraço!
Boa tarde, estou exatamente com esse mesmo problema e nao consigo inciar o terminal de forma alguma, em todos os casos ele carrega por um tempo na parte superior esquerda da tela e depois some. Poderiam me ajudar?