Pessoal, não estou conseguindo abrir o terminal, estou usando ele através de máquina virtual. Quando tento abrir fica somente carregando mas não abre.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, não estou conseguindo abrir o terminal, estou usando ele através de máquina virtual. Quando tento abrir fica somente carregando mas não abre.
Boa tarde Pedro, tudo bem?
Recomendo alternar entre a tela "grafica" e o console apertando as teclas CTRL+ALT+F3.
Em seguida da uma verificada se é apresentado erro em algum log nos arquivos da pasta /var/log
Tambem pode utilizar o comando "top" para verificar se algum processo esta consumindo muito recursos e matar o mesmo.
Recomendo efetuar o update do sistema com o comando "sudo apt-get dist-upgrade" e caso esteja utilizando o VirtualBox instalar os drivers integrados com o comando "sudo apt-get install open-vm-tools".
Este tipo de problema pode estar ligado ao gerenciador grafico, recomendo utilizar o X ao inves do Wayland se possivel.
Abraço!
Boa noite Pedro, tudo certo?
Conseguiu resolver o problema do terminal?
Abraço!
Boa tarde, estou exatamente com esse mesmo problema e nao consigo inciar o terminal de forma alguma, em todos os casos ele carrega por um tempo na parte superior esquerda da tela e depois some. Poderiam me ajudar?