1
resposta

[Bug] Tentei instalar o flask, mas deu o seguinte erro.

Copyright (C) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Experimente a nova plataforma cruzada PowerShell https://aka.ms/pscore6

(venv) PS C:\Users\glaucia.izabel\PycharmProjects\jogoteca> pip install flask=2.0.2
ERROR: Invalid requirement: 'flask=2.0.2'         
Hint: = is not a valid operator. Did you mean == ?

"O quê devo fazer para resolver esse problema? Pesquisei no fórum e percebi que outros alunos também tiveram o mesmo problema, mas não conseguiram resolver."

1 resposta

Olá, Gláucia! Tudo bem?

Você usou um único sinal de igual (=) ao invés de dois (==). O sinal de igual único é usado para atribuição em Python, enquanto o duplo é usado para comparação ou, neste caso, para especificar uma versão em particular durante a instalação de um pacote.

O erro que você está vendo é o Python informando que o sinal de igual único não é um operador válido neste contexto. A sugestão que ele dá é exatamente o que você precisa fazer: usar o operador de igualdade duplo (==).

Portanto, ao invés de usar:

pip install flask=2.0.2

Você deve usar:

pip install flask==2.0.2

Contudo, essa versão em questão está com alguns pacotes depreciados, é provavelmente você receberá um erro quando for rodar o projeto, se utilizar ela.

Então, não a necessidade de utilizar essa versão, você pode instalar o Flask sem especificar a versão, isso vai fazer com que você instale a mais atual, mas isso não afetará em nada o desenvolvimento do projeto.

Use o comando:

pip install Flask

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software