3
respostas

[Bug] Tendo problemas com a movimentação do personagem

Eu usei o mesmo código mostrado em aula, mas o meu personagem fica deslizando depois de eu soltar os botões de movimento ao invés de parar no lugar. Além disso, tem outro problema muito estranho com a movimentação dele pra frente e pra trás, quando eu aperto pra ir pra frente, ele vai pra frente normal, mas quando eu solto, ele começa a ir pra trás. Mesma coisa pra trás, quando eu solto ele começa a ir pra frente.

3 respostas

Oi, Henrique, tudo bem?

Dá uma olhada nesse tópico aqui não é o mesmo problema mas mexer no drag e massa deve resolver seu problema. Mas mesmo depois de fazer isso se você olhar bem ainda dá uma leve deslizadinha isso é normal, porque o GetAxis é suavizado ele vai de -1,0,1 devagar passando pelo intermediários e caindo até zero. Se quiser que fique mais bruto a trava você pode trocar pro GetAxisRaw que não suaviza nada e os valores são sempre ou 0, 1, -1.

Bons estudos!

Eu aumentei mas parece que não mudou nada, eu não cheguei na parte que fala sobre Rigidbody então me corrija se eu fiz alguma coisa errada aqui

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Henrique, dá uma olhada no tópico com calma porque lá tem outras mudanças de drag, que são mais importantes que a massa nesse caso. E também depois se ainda quiser que fique mais abrupto faça a alteração pro GetAxisRaw

Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software