Olá, Lucas!
Parece que você já fez várias verificações importantes. Aqui estão algumas sugestões adicionais para tentar resolver o problema do Swagger não aparecer:
Verifique as Rotas: Certifique-se de que a rota do Swagger está correta. Normalmente, seria algo como http://localhost:8080/swagger
ou http://localhost:8081/swagger
, dependendo do serviço.
Verifique o Ambiente: No seu código, você está usando app.UseSwagger()
e app.UseSwaggerUI()
. Verifique se essas chamadas estão realmente sendo executadas. Às vezes, pode haver condições que impedem a execução delas.
Verifique o Middleware: Certifique-se de que o middleware do Swagger está configurado corretamente e que não há nenhum outro middleware que possa estar bloqueando o acesso ao Swagger.
Verifique o Dockerfile: Confirme que o Dockerfile está copiando todos os arquivos necessários e que o ENTRYPOINT
ou CMD
está configurado corretamente para iniciar a aplicação.
Logs do Container: Já que você mencionou que os logs indicam que a aplicação está rodando, veja se há alguma mensagem de erro específica relacionada ao Swagger.
Portas e Firewall: Além de verificar as portas nos containers, certifique-se de que não há nenhum firewall ou regra de rede bloqueando o acesso.
Verifique ainda se no seu Dockerfile está mapeando as portas do containeres, por exemplo:
WORKDIR /app
EXPOSE 8080
EXPOSE 8081
Se ainda assim não funcionar, pode ser útil criar um novo projeto simples apenas para testar o Swagger e ver se ele funciona fora do contexto dos containers.
Espero ter ajudado e bons estudos!