5
respostas

[Bug] String de Coneção e Migration

Prezados, boa tarde.

A atualização do AzureDevOps 2023 criou nova string de conexão e ao configurá-la no projeto não consegue executar o migration.

Preciso de auxílio para solução do problema.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá! Aluno.

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao configurar a nova string de conexão no seu projeto após a atualização do Azure DevOps 2023. Isso está impedindo a execução do migration.

Uma possível solução para esse problema é verificar se a nova string de conexão está corretamente configurada no arquivo "BytebankContexto.cs" do projeto "Alura.ByteBank.Dados". Certifique-se de que as informações de servidor de dados Azure, nome do banco de dados, usuário e senha estão corretas.

Além disso, verifique se as configurações de segurança de conexão no Azure estão corretas. Certifique-se de que o acesso à rede pública esteja permitido, as regras de firewall estejam configuradas para permitir o acesso aos serviços do Azure e que a configuração de SSL esteja desabilitada.

Se mesmo assim o problema persistir, sugiro que você verifique se todas as migrações foram executadas corretamente. Certifique-se de que o comando dotnet ef database update tenha sido executado com sucesso e que o banco de dados tenha sido criado no Azure.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a solucionar o problema. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Aluno, bom dia.

Poderia nos retornar informando se deu certo? Posso auxiliar na configuração do projeto pelo discord se você tiver disponibilidade.

Aguardo retorno.

Boa tarde!

O problema persiste.

Prezado Andre Bessa, acessei o discord da Alura como solicitado, mas ate o momento não tive retorno.

Bom dia Estudante, tudo bom?

Conseguiu resolver? Pode nos contactar novamente no discord?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software