Está aparecendo esse erro para mim dizendo que a Policy IdadeMinima não existe, alguém sabe me dizer o possível movivo para estar acontecendo isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Está aparecendo esse erro para mim dizendo que a Policy IdadeMinima não existe, alguém sabe me dizer o possível movivo para estar acontecendo isso?
Olá João! tudo bom?
Esse erro ocorre quando o sistema não encontra a política de autorização chamada "IdadeMinima". Isso pode acontecer por alguns motivos, como:
A política "IdadeMinima" não foi configurada corretamente no código. Verifique se você adicionou a política corretamente no arquivo Startup.cs ou em algum outro lugar onde as políticas são configuradas.
A política "IdadeMinima" foi removida ou renomeada sem que você tenha atualizado o código correspondente. Verifique se a política ainda existe e se o nome está correto em todas as partes do código onde ela é referenciada.
O cache de políticas não está sendo atualizado corretamente. Tente limpar o cache de políticas e reiniciar o aplicativo para ver se o erro persiste.
Lembre-se de verificar também se você está usando a versão correta do pacote de autenticação e autorização do .NET.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.
Espero ter ajudado e bons estudos!