Fiz tudo certo porem me deparei com esse erro e não consigo resolver o codigo esta identico ao do curso mas não funciona de jeito nenhum ja verifiquei se o erro nao era nas migrations porem não obtive sucesso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz tudo certo porem me deparei com esse erro e não consigo resolver o codigo esta identico ao do curso mas não funciona de jeito nenhum ja verifiquei se o erro nao era nas migrations porem não obtive sucesso
Olá, Guilherme! Tudo bem com você?
Desde já peço desculpa pela demora em respondê-lo.
Pelo que pude analisar nas imagens que você compartilhou, o erro "SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such column: episodes.seasons_id" está ocorrendo porque a coluna "seasons_id" não existe na tabela "episodes". Isso pode ser um problema nas migrations ou no código.
Para resolver esse erro, você precisa verificar se a migration que cria a tabela "episodes" contém a coluna "seasons_id" corretamente. Certifique-se de que a migration tenha sido executada corretamente e que a coluna tenha sido criada.
Além disso, verifique se o relacionamento entre as tabelas "episodes" e "seasons" está definido corretamente no modelo correspondente. Certifique-se de que o nome do relacionamento e das chaves estrangeiras estejam corretos.
Se mesmo após verificar esses pontos o erro persistir, sugiro que compartilhe todo o seu projeto comigo, pois assim poderei entender melhor a sua situação e poderei lhe ajudar.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!