bom eu não sei resolver, mas na hora que clica nova tabela dá esse erro eu estou usando a versão que o professor usa no curso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
bom eu não sei resolver, mas na hora que clica nova tabela dá esse erro eu estou usando a versão que o professor usa no curso
Olá, Yohana! Tudo certo?
A mensagem de erro indica que a versão do backend não é suportada para desenhar diagramas de banco de dados ou tabelas. Então, vou listar algumas sugestões para resolver o problema:
Atualizar o SSMS: Verifique se você está usando a versão mais recente do SQL Server Management Studio. Atualizações podem corrigir problemas de compatibilidade.
Verificar a Versão do SQL Server: Certifique-se de que a versão do SQL Server que você está usando é compatível com o SSMS. Às vezes, versões mais antigas do SQL Server podem ter problemas de compatibilidade com versões mais novas do SSMS.
Criar Tabelas via Script: Como alternativa, você pode criar tabelas usando scripts SQL. Aqui está um exemplo básico de como criar uma tabela:
CREATE TABLE MinhaTabela (
ID INT PRIMARY KEY,
Nome VARCHAR(100),
DataNascimento DATE
);
Você pode executar esse script na janela de consulta do SSMS.
Reinstalar Ferramentas de Banco de Dados: Se o problema persistir, considere reinstalar o SSMS e as ferramentas de banco de dados associadas.
Espero ter ajudado e bons estudos!