Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Bug] sql managemente dando erro na de criar a tabela

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade bom eu não sei resolver, mas na hora que clica nova tabela dá esse erro eu estou usando a versão que o professor usa no curso

1 resposta

Olá, Yohana! Tudo certo?

A mensagem de erro indica que a versão do backend não é suportada para desenhar diagramas de banco de dados ou tabelas. Então, vou listar algumas sugestões para resolver o problema:

1. Atualizar o SSMS: Verifique se você está usando a versão mais recente do SQL Server Management Studio. Atualizações podem corrigir problemas de compatibilidade.

2. Verificar a Versão do SQL Server: Certifique-se de que a versão do SQL Server que você está usando é compatível com o SSMS. Às vezes, versões mais antigas do SQL Server podem ter problemas de compatibilidade com versões mais novas do SSMS.

3. Criar Tabelas via Script: Como alternativa, você pode criar tabelas usando scripts SQL. Aqui está um exemplo básico de como criar uma tabela:

CREATE TABLE MinhaTabela (
        ID INT PRIMARY KEY,
        Nome VARCHAR(100),
        DataNascimento DATE
    );

Você pode executar esse script na janela de consulta do SSMS.

4. Reinstalar Ferramentas de Banco de Dados: Se o problema persistir, considere reinstalar o SSMS e as ferramentas de banco de dados associadas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.