2
respostas

[Bug] Solução para o comando tsc bytebank.ts

Para quem está enfrentando o problema do comando tsc bytebank.ts não estar funcionando como deveria, eu também tentei todas as outras soluções propostas pelos instrutores e alunos e não resolveu, caso nenhuma das outras alternativas tenham funcionado, o que foi me resolver o problema foi seguir fazer o seguinte:

  1. Abra o Windows PowerShell (Admin), ou seja, abrir como administrador;
  2. Execute o comando set-executionpolicy unrestricted
  3. Digite "a", que é sim para todos.

Isso foi a única coisa que realmente resolveu para mim.

2 respostas

Olá, Kelvin.

Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua solução para o comando tsc bytebank.ts não estar funcionando corretamente. Isso pode ser muito útil para outros estudantes que estão enfrentando o mesmo problema.

Sua solução envolve a alteração da política de execução no Windows PowerShell para "ilimitada" (unrestricted). Isso permite que o PowerShell execute qualquer script, o que pode ser necessário em alguns casos para executar o comando tsc. Muito bom. Continue assim com essa dedicação. Parabéns.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ola kelvin.

Vim aqui só para complementar uma parte da duvida de muitos.

Outro tipo de problema que também ocorrer, que aconteceu comigo, é de que você não possuir as o ambiente(camando) do TypeScript baixado na sua maquina. No meu caso eu verifiquei se possuía esse problema, eu verifiquei passando o seguinte comando.

    npm list -g typescript

Se não tiver o ambiente Typescript, ainda no terminal escreva:

    npm install -g typescript

E pronto você pode esta executando o comando que o professou passou na aula que vai da certo.