Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Solução do eixo horizontal desalinhado!

Para quem percebeu, e tem toque como eu:

Durante o ajuste do gráfico de Faturamento VS Despesas, as linhas do gráfico está um pouco estranha. Nós temos todos os meses descrito no eixo horizontal, mas onde está o ponto de fevereiro? Porque tem uma linha antes de Janeiro???

A realidade é que a primeira parte da linha (onde coloquei um ponto de interrogação) refere ao mês de Janeiro, e a segunda ao de fevereiro (Erradamente aparecendo Mês "Jan"). Segue o que quero dizer na primeira imagem: Imagem 1 - Erro no eixo, Meses não estão alinhados com os pontos

Para resolvermos isso, primeiro vamos clicar no gráfico (para ser mais exato onde temos os meses), depois na guia Formatar selecionamos a opção "formatar seleção"; Após isso, vamos certificar que a opção "Eixo de texto" está seleciona, ao invés do "Selecionar automaticamente". Segue na imagem 2:

Imagem 2 - Formatar Eixo Horizontal do gráfico

E pronto! Agora a nossa linha começa exatamente no Mês de Janeiro. Não sei se necessariamente é um bug, deve ter suas utilidades no automático, mas agora faz bem mais sentido.

Espero que essa curiosidade tenha sido útil!

Imagem 3 - Gráfico ajustado, agora as linhas começa bem embaixo do Mês Jan

2 respostas
solução!

Oi Gabriel, tudo bem?

Nossa que legal que você conseguiu achar uma solução para essa disposição da linha, realmente antes parecia que tinha uma contagem anterior ao janeiro.

Gabriel, obrigada por compartilhar essa informação no fórum, com certeza, poderá ajudar e inspirar outros alunos.

Continue com essa dedicação que você vai longe!

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Valeu, Monalisa!