Já tentei de tudo, desinstalei e instalei o robot, adicionei o caminho do robot.exe lá no PATH das variáveis do sistema. Não consigo dar sequência ao curso sem resolver isso. Alguém consegue me ajudar?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já tentei de tudo, desinstalei e instalei o robot, adicionei o caminho do robot.exe lá no PATH das variáveis do sistema. Não consigo dar sequência ao curso sem resolver isso. Alguém consegue me ajudar?

Olá, Thiago! Tudo bem?
Essa é uma situação curiosa, poderia me certificar se durante o momento da instalação da biblioteca você iniciou o prompt de comando como administrador?
A ação é necessária para que a biblioteca seja instalada ao nível de administrador, assim sendo possível utilizá-la em qualquer parte do seu ambiente.
Caso já tenha realizado esse processo e não deu certo, talvez será necessário criar um ambiente virtual para poder rodar a biblioteca. Segue o link para um artigo onde você pode entender mais sobre o mesmo.
De forma resumida, após você criar o ambiente virtual, na mesma pasta do projeto, usando o comando que está no artigo, basta ativar o ambiente e instalar a biblioteca. Dessa forma você conseguirá rodar os comandos.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.
Bons estudos!