1
resposta

[Bug] robot : O termo 'robot' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente

Já tentei de tudo, desinstalei e instalei o robot, adicionei o caminho do robot.exe lá no PATH das variáveis do sistema. Não consigo dar sequência ao curso sem resolver isso. Alguém consegue me ajudar?

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta

Olá, Thiago! Tudo bem?

Essa é uma situação curiosa, poderia me certificar se durante o momento da instalação da biblioteca você iniciou o prompt de comando como administrador?

A ação é necessária para que a biblioteca seja instalada ao nível de administrador, assim sendo possível utilizá-la em qualquer parte do seu ambiente.

Caso já tenha realizado esse processo e não deu certo, talvez será necessário criar um ambiente virtual para poder rodar a biblioteca. Segue o link para um artigo onde você pode entender mais sobre o mesmo.

De forma resumida, após você criar o ambiente virtual, na mesma pasta do projeto, usando o comando que está no artigo, basta ativar o ambiente e instalar a biblioteca. Dessa forma você conseguirá rodar os comandos.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.