Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Raquete do oponente nunca erra

No finalzinho, surgiu uma dúvida. Seguindo os passos das aulas, consegui realizar a maior parte do que estava proposto, mas no final notei que mesmo redobrando atenção sobre a function movimentaRaqueteOponente, a raquete acompanha a bolinha fielmente e o oponente nunca erra.

Tentei alterar valores, mas ou resultava em algo muito discrepante e o oponente sempre errava ou nunca errava. Nessa brincadeira de alteração, meu placar que estava funcionando normalmente parou de marcar. Alguém pode me ajudar a resolver essas questões? Obrigada desde já!

https://editor.p5js.org/leticiasoaresm/sketches/y0MLhsSnH

3 respostas

Sobre ter parado de marcar placar, o seu atual código está assim: function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590) meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; }

Repare que falta as chaves depois do primeiro if, só inserir as chaves que funciona novamente, assim: function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; } }

Já sobre o oponente errar de vez em quando, eu também não consegui uma solução, o oponente ou sempre acerta, ou sempre erra.

solução!

Veja esta dica do instrutor

Para saber mais: erro do oponente