Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Raquete do oponente não desliza de acordo com a posição y da bolinha

Após criar a variável "posição y da bolinha" e aplicar as alterações nos comandos da bolinha e na raquete adversária, percebi que a raquete não desliza no eixo y como deveria, mas, ao iniciar o jogo, fica presa no canto superior da tela sem movimento algum. Todos os comandos foram realizados de acordo com aqueles passados nos vídeos. Já refiz etapa por etapa, porém continua o mesmo problema.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Raissa, tudo bem? Espero que sim!

Você poderia me enviar seu código? Dessa forma poderei te auxiliar com mais assertividade,

Se a raquete adversária está presa no canto superior da tela e não se move corretamente no eixo y, pode haver algumas causas possíveis para esse problema. Aqui estão algumas sugestões para solucionar essa questão:

  • Verifique se você está atualizando corretamente a posição da raquete adversária no eixo y. Verifique se você está alterando a propriedade correta que define a posição vertical da raquete. Certifique-se de atualizar a propriedade correta dentro do código que controla o movimento da raquete adversária.

  • Verifique se você está atualizando a posição da raquete adversária em relação à posição da bola. Geralmente, a raquete adversária é controlada por algum algoritmo ou lógica que responde à posição da bola. Certifique-se de que a lógica que controla o movimento da raquete esteja correta e responda adequadamente à posição da bola.

  • Verifique se não há conflitos ou erros de lógica em outras partes do código que possam afetar o movimento da raquete adversária. Revise cuidadosamente todas as partes relevantes do código para garantir que não haja erros lógicos ou conflitos que possam estar causando o problema.

Espero ter ajudado.

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

O meu programa está dando um bug parecido onde eu não consigo regular exatamente a raquete adversária, ou ela fica muito rápida e fica impossível de fazer ponto ou ela fica lenta e fica muito fácil de fazer ponto. Estou com um problema a mais de que as vezes eu ou meu adversário recebemos dois pontos de uma vez, e ainda não consegui identificar onde está o problema. Se alguém souber como ajudar eu agradeço https://scratch.mit.edu/projects/857585725

Olá Estou com o mesmo problema, a raquete do oponente fica presa na parte superior da tela. Mesmo tendo feito a passo a passo junto com o video