//exitencia da bola
let xbola = 400;
let ybola = 250;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bola
let vxbola = 6;
let vybola = 6;
//exitencia das raquetes
let xraquete = 5;
let yraquete = 150;
let lraquete = 10;
let araquete = 100;
let xraqueteop = 122;
let yraqueteop = 150;
let velocidadeyop;
let colidir = false
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
bola();
movimentabola();
colisaobola();
raquete();
movaraquete();
//bolabateraquete();
colisaocodigogit();
raqueteop();
movimentaraqueteop();
}
function bola(){
circle(xbola, ybola, diametro);
}
function movimentabola(){
xbola += vxbola;
ybola += vybola;
}
function colisaobola(){
if (xbola + raio > width ||
xbola - raio < 0){
vxbola *= -1;
}
if (ybola + raio > height ||
ybola - raio < 0){
vybola *= -1;
}
}
function raquete(){
rect (xraquete, yraquete, lraquete, araquete);
}
function raqueteop(){
rect (xraqueteop, yraqueteop, lraquete, araquete)
}
function movaraquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yraquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yraquete += 10;
}
}
function bolabateraquete(){
if (xbola - raio < xraquete + lraquete &&
ybola - raio < yraquete + araquete &&
ybola + raio > yraquete){
vxbola *= -1;
}
}
function colisaocodigogit(){
collideRectCircle(xraquete, yraquete, lraquete, araquete, xbola, ybola, raio);
}
function movimentaraqueteop(){
velocidadeyop = ybola - yraqueteop - lraquete / 2 - 30
yraqueteop += velocidadeyop
}