Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Raquete do oponente dando bug

Boa tarde! Minha raquete do oponente está apresentando alguns bugs. Primeiro: ela ficou metade dentro da borda (só consigo visualizar uma parte dela). Segundo: inicialmente, quando a bolinha toca nela, ela (a bolinha) retorna perfeitamente, mas após alguns toques, a bolinha não faz o retorno. Fica "grudada" na raquete, e a raquete tbm não muda de posição (sobe e desce). O que pode ter dado errado no código? Já fiz e refiz e o bug prossegue.

3 respostas
solução!

Olá, Ana! Tudo bem?

Esses problemas podem estar relacionados ao código da raquete do oponente. É importante revisar o código e verificar se há algum erro ou algo que esteja causando esses comportamentos indesejados.

Recomendo que você compare seu código com o da aula, e veja se está tudo certo.

Já para o segundo problema, da bolinha ficar "grudada" na raquete, pode ser necessário revisar o código de colisão entre a bolinha e a raquete do oponente. Verifique se a condição de colisão está sendo detectada corretamente e se a ação de retorno da bolinha está sendo executada adequadamente.

Além disso, é importante verificar se todas as variáveis estão sendo atualizadas corretamente e se não há conflitos entre os blocos de código.

Caso você já tenha revisado o código e não encontrou nenhum erro aparente, pode ser útil compartilhar o link do seu projeto para que possamos analisar com mais detalhes e te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

O bug da bolinha grudada na raquete do oponente do meu código se resolveu quando eu acrescentei outro bloco de "se tocar na bolinha, volte" dentro da condição "se" do ator bolinha, ficou: se > tocando em raquete ou raquete do oponente > aponte para a direção (direção* -1) > se tocar na bolinha, volte.

Tive os mesmos problemas que vc, comecei a fazer o projeto denovo para entender oque deu de errado. Em relação a raquete do oponente, eu coloquei como posição inicial do X 220 ao inves de 239, assim, ela ficou à uma distância adequada da borda. Ainda não tive problema com a colisão da raquete e a bolinha, mas caso tenha, vou ver oque posso fazer e compartilhar com vc :D Tudo em pró do desenvolvimento e correção de bugs!