Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] Query não é aceita

Eu tive um problema recentemente em que o meu projeto começou a dar problema depois que eu errei uma migration, porém consegui arrumar apagando as tabelas do banco e reiniciando o projeto, porém desde ontem o meu projeto começou novamente a apresentar o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeApós pesquisas descobri que esse bug diz que faltava anotações na minha classe: "@Service, @Component e etc" porém todas estão anotadas, tentei de tudo e não consegui, ai eu baixei o projeto inicial disponibilizado no inicio do curso, e também não consegui rodar, ambos projetos deram problema na classe SecurityFilter no campo tokenService, não sei como arrumar isso.

5 respostas

Oi Allas!

Posta aqui o código das suas classes SecurityFilter e TokenService.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Parece ser bug do Eclipse que não atualizou o projeto.

Para o projeto e vai no menu superior Project -> Clean para recompilar o projeto, e depois clica no projeto com o botão direito e vai em Maven -> Upadte Project para o Maven dar um refresh no projeto.

Obs: Verifica também se no menu superior *Project a opção Build Project Automatically está marcada.

Fiz, porém o erro continuou, oque eu achei estranho é que eu baixei o projeto disponibilizado no curso e lá deu o mesmo erro, será que é algo no computador? Edit: depois de várias horas fazendo testes e tentando ver o que tá dando errado, eu acho que tem algo a ver com as dependências, porém já tentei trocar a flyway core, flyway sql e a spring boot starter validation pra versões antigas e mais recentes e mesmo assim não resolve

solução!

Depois de um tempo consegui descobrir, o problema estava sendo na hora de passar as querys, por algum motivo, mesmo estando certas, o JPA não aceitava, então pesquisei e consegui consertar adicionando os seguintes valores @Query(value="select m.ativo from Medico m where m.id = :id", nativeQuery=true).