1
resposta

[Bug] Publicação / Conta microsoft

Olá, tdo bem?

encontrei 1 obstáculo para conseguir concluir esse curso.. Logar em uma conta, não consigo, já criei, utilizei umaantiga, mas, nenhuma é aceita..

Sendo assim, não consigo publicar meu dashboard :(

existe alguma outra maneira de conseguir cadastrar uma conta?

1 resposta

Olá, Wellen! Tudo bem?

Infelizmente a microsoft não permite o uso de contas do tipo gmail, ou pessoal, ela vai pedir uma conta corporativa ou de estudante, caso você não tenha nenhumas dessas contas, você pode criar uma corporativa para um pacote experimental, preste atenção nos passos a seguir:

  • Primeiramente devemos clicar nesse Link

  • Você preencherá um campo de nome, email, número dentre outros dados até chegar nessa tela: Dentro da plataforma da microsoft criando o email

Você deve preencher o espaço "minha empresa" com o nome da sua própria empresa, mesmo que seja fictícia. Preste atenção no email e senha, pois elas serão utilizadas posteriormente no Power BI, tire um print dessa tela antes de dar próximo seu email, vai ficar algo assim como o meu "VictorCosta@minhaempresa.onmicrosoft.com".

Após clicar em próximo, caso tudo esteja correto, você será redirecionado para a tela de pagamento, chegando nessa tela você pode ir para outra aba não queremos adicionar cartão de crédito ou semelhante.

  • Depois no seu powerBi tente colocar o seu email e dar um continue

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você será provavelmente redirecionado para outra tela no qual vai, clicar em alguns termos e depois você pode voltar para o seu powerBi e colocar sua conta Corporativa.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software