Pessoal, tudo bem? Por favor, me ajudem. Segui as orientações das aulas e não está marcando minha pontuação, já do oponente demora muito para começar a marcar.
Não estou conseguindo identificar o erro, totalmente perdida. :(
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, tudo bem? Por favor, me ajudem. Segui as orientações das aulas e não está marcando minha pontuação, já do oponente demora muito para começar a marcar.
Não estou conseguindo identificar o erro, totalmente perdida. :(
Opa Luciana, tudo bem?
Para resolvermos o nosso problema centralizamos a bolinha, dessa forma a representação dela na tela do jogo vai ser exata:

O problema da pontuação está atrelado tanto ao tamanho da bolinha quanto à posição na tela em que os pontos começam a contar.
A posição x da bolinha é referenciada pelo seu centro, além disso, o nosso sistema de pontos só começa a contar quando essa posição x extrapola uma determinada coordenada na tela, no seu caso o valor de 229. Devido o tamanho da bolinha usada o seu centro não ultrapassa a posição 229 antes de bater na borda e voltar, por conta disso precisamos utilizar um valor menor, nesse caso sugiro 226.
Se precisar de ajuda fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.