1
resposta

[Bug] Projeto Pong - Meus pontos não são marcados e do oponente está demorando muito

Pessoal, tudo bem? Por favor, me ajudem. Segui as orientações das aulas e não está marcando minha pontuação, já do oponente demora muito para começar a marcar.

Não estou conseguindo identificar o erro, totalmente perdida. :(

https://scratch.mit.edu/projects/848104754

1 resposta

Opa Luciana, tudo bem?

Para resolvermos o nosso problema centralizamos a bolinha, dessa forma a representação dela na tela do jogo vai ser exata:

Início da transcrição. Imagem de um círculo branco e um ícone de mouse em forma de punho sobre ele, simbolizando que o círculo está sendo centralizado para o centro. É possível visualizar uma cruz azul no centro do círculo e o ícone de um alvo preto sobre ele. Fim da Transcrição.

O problema da pontuação está atrelado tanto ao tamanho da bolinha quanto à posição na tela em que os pontos começam a contar.

A posição x da bolinha é referenciada pelo seu centro, além disso, o nosso sistema de pontos só começa a contar quando essa posição x extrapola uma determinada coordenada na tela, no seu caso o valor de 229. Devido o tamanho da bolinha usada o seu centro não ultrapassa a posição 229 antes de bater na borda e voltar, por conta disso precisamos utilizar um valor menor, nesse caso sugiro 226.

Se precisar de ajuda fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.