1
resposta

[Bug] Projeto Javascript não roda no Live Server

Bem, eu tive uma complicação com o p5.js então eu resolvi exportar todo meu codigo pro vscode, eu coloquei lá todas as extensões e arquivos necessários para que funcionasse. O problema é que toda vez que eu clico pra abrir em Live Server ele abre, carrega e até mesmo carrega a trilha sonora, porém o jogo não se movimenta e eu não consigo interagir com o jogo em si. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ele fica assim, estatico, no VsCode não aponta nenhum erro, verifiquei se poderia ser um erro de ele não ter conseguido encontrar o arquivo que precisa pra rodar a colisão porém ao que tudo indica e até mesmo comparando com o código do professor eu não vi discrepância. Procurei no google e também não consegui achar um caso parecido, então vim aqui pq realmente não sei o que fazer kkkkk. Desde já agradeço por me ajudarem.

1 resposta

Olá, Amanda

Entendo sua frustração, problemas como esse podem ser bem desafiadores mesmo.

Pelo que você descreveu, parece que tudo está funcionando corretamente, exceto a interação com o jogo. Isso pode ser devido a vários fatores. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

1. Verifique se todos os scripts estão sendo carregados corretamente: Às vezes, o navegador pode falhar ao carregar alguns scripts devido a problemas de rede ou erros de sintaxe. Você pode verificar isso abrindo as ferramentas de desenvolvedor do seu navegador (geralmente acessíveis com F12) e verificando a aba 'Console' para quaisquer erros.

2. Verifique se os eventos de interação estão sendo registrados: Se o seu jogo depende de eventos de mouse ou teclado, certifique-se de que esses eventos estão sendo registrados corretamente. Você pode fazer isso adicionando alguns console.log em seus manipuladores de eventos para ver se eles estão sendo acionados.

3. Verifique se há algum loop infinito ou bloqueio de execução: Se o seu código entrar em um loop infinito ou se algo estiver bloqueando a thread principal (como uma operação de rede síncrona), isso pode fazer com que o jogo pareça congelado. Novamente, você pode verificar isso com as ferramentas de desenvolvedor do seu navegador.

4. Verifique se os arquivos estão na pasta correta: Às vezes, o problema pode ser tão simples quanto os arquivos não estarem na pasta correta. Verifique se todos os arquivos necessários para o jogo estão na pasta correta.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a identificar o problema. Lembre-se, a depuração é uma parte importante do desenvolvimento e, às vezes, pode ser um pouco complicada, mas não desanime! Espero ter ajudado e bons estudos!