11
respostas

[Bug] Projeto Flutter não roda

Estou tentando rodar meu projeto Flutter e está dando esse erro. Acabei de fazer a instalação do Flutter 3.29.2, aguardo um retorno desde já agradeço pela atenção

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Bom dia, Diego! Tudo bem?

Pelo que dá para ver no print, seu código em si está simples e correto, então o erro provavelmente está relacionado à configuração do ambiente ou às dependências do projeto. Abaixo listo algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

Abra um terminal (ou prompt de comando) e digite:

flutter doctor

Verifique se o Flutter está reconhecido e se não há pendências de instalação (por exemplo, se está faltando alguma ferramenta do Android SDK, se o Dart está corretamente instalado, etc.).

Dentro da pasta do seu projeto, rode:

flutter clean
flutter pub get

Verifique se você baixou a versão estável do Flutter ou se está em algum canal beta/dev que possa ter bugs. Você pode conferir e alterar o canal com:

flutter channel
flutter channel stable
flutter upgrade

Opa Guilherme executei os comandos que vc indicou mas ainda está dando esse erro, consegue me orientar ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa Diego, verifica primeiro as versões do Java e do Flutter para ver se elas são compatíveis uma com a outra.

Para ver a versão do Java:

java --version

Para ver a versão do Flutter:

flutter --version

Depois que fizer isso, me mande as versões para eu analiser e ver se está correta ambas.

Quando eu rodo o comando flutter --version e encontra a versão quando eu rodo java --version ele não encontra. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é o erro que acontece quando tento rodar o projeto

Assim está minha váriavel de ambiente

Boa noite, Diego! Tudo bem?

O erro ocorre porque seu ambiente Java (JAVA_HOME) está apontando para uma versão diferente daquela que o Flutter espera.

Para resolver o problema, siga estes passos simples:

Ajuste a variável JAVA_HOME:

Abra as Variáveis de Ambiente no Windows.

Edite a variável JAVA_HOME, alterando seu valor para apontar para o Java que vem junto com o Android Studio:

C:\Program Files\Android\Android Studio\jbr

Configure o PATH corretamente:

Ainda nas variáveis de ambiente, edite a variável Path adicionando uma nova linha:

C:\Program Files\Android\Android Studio\jbr\bin

Reinice agora seu terminal e execute novamente:

java --version

Se aparecer a versão é por que deu certo e você poderá executar esses comandos:

flutter clean
flutter pub get
flutter run

Assim é pro seu projeto voltar a funcionar normalmente.

Abri a pasta onde o Android está Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSegue as variaveis de ambiente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDei o comando java --version e mesmo assim não está achando.

Boa tarde, vendo agora. Tem o Java instalado no seu computador? Se não tiver, tem que instalar

Aqui está a configuração da variavel de ambiente Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidademas quando eu rodo o java --version ele não está encontrando Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

eu tenho o java instalado

Bom dia, Tudo bem? É, seria bom você mandar esse seu problema no discord. Lá eles vão te ajudar melhor e ter uma solução melhor. Desculpa qualquer coisa. Fique em paz!

Tenha uma ótima semana!