1
resposta

[Bug] - Projeto final do curso

Olá, Há um bug no projeto final do curso. Fiz o Download do projeto final, já que o meu que estava fazendo em paralelo com o curso tinha um problema que a lista de tarefas não atualizava quando se tentava adicionar a tarefa pela primeira vez apenas.

A principio, o projeto ao executar sem alterações funciona bem, só que se apagarmos uma das tarefas default, ou seja, se a lista de tarefas ficar com 4 tarefas, então a lista não é atualizada (que é o mesmo problema que o projeto que eu estava fazendo em paralelo).

Acredito que seja um bug visual referente há algum widget, e não sobre o estado dos widgets, tendo em vista que já a partir da segunda tentativa de adcionar a tarefa já funciona.

Mais detalhes: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-lista-de-tasks-nao-atualiza-ao-apertar-o-botao-adicionar-271356

1 resposta

Olá Diego!

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar te ajudar e ajudar outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu a coompreensão. Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco.

Uma sugestão para resolver essa questão é verificar se há algum código relacionado à atualização da lista de tarefas que está sendo executado apenas a partir da segunda tentativa de adicionar uma tarefa. Talvez seja necessário fazer uma análise mais aprofundada do código para identificar o problema específico.

Espero ter ajudado e bons estudos!