1
resposta

[Bug] Problemas para instalar o OWASP BWA no MacOs

Olá a todos. Estou tentando preparar o ambiente para o curso porém estou com problemas na utilização do Oracle VMBox. Eu instalei e consigo utilizar o Kali via UTM (Aplicativo de virtualização próprio para macs) porém nao to conseguindo fazer funcionar por lá. Alguém passou por algo assim? Eu uso o um macbook air m2 (arquitetura ARM) Edit: Resolvi usando o qemu-img tool para converter o .vmdk para o qcow2

1 resposta

Olá, Gabriel.

Tudo bem

Vejo que você conseguiu resolver utilizando o UTM e o qemu-img tool para converter o .vmdk para o qcow2. Isso é ótimo! Muito obrigado por voltar aqui e informar que você conseguiu resolver!

Para quem possa estar passando pelo mesmo problema, aqui está um exemplo prático de como resolver a questão com qemu-img:

  1. Instale o qemu utilizando o Homebrew com o comando brew install qemu.
  2. Use o qemu-img para converter o arquivo .vmdk para .qcow2 com o comando qemu-img convert -O qcow2 input.vmdk output.qcow2.
  3. Importe o arquivo .qcow2 para o UTM e inicie a máquina virtual.

Lembre-se, este é um exemplo baseado na solução encontrada pelo Gabriel e pode não funcionar para todos os casos.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software